sábado, 21 de julho de 2012

A FORMAÇÂO DO LEITOR Por CELSO ANTUNES

                                                     CELSO ANTUNES

 

20 IDEIAS PARA DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA EM CRIANÇAS

EDITORA VOZES



Ler um livro é uma experiência sensorial inefável. Abrir um novo livro, sentir a textura do papel, virar as páginas e com as mesmas sonhar, representa momento inesquecível na vida de um leitor.

Muito além de instrumento de cultura, os livros desenvolvem a capacidade de concentração, estimulam conexões neuronais, criando múltiplas associações que a memórias acolhem e retém.

Mas, gostar de ler não é condição genética, não representa destino escrito no genoma. É hábito que se desenvolve, experiência a conquistar, admiração que se aprende e não esquece.

Este breve ensaio se propõem apresentar ideias para melhor formatar esse hábito admirável. 

Nada complicado, sugere algumas iniciativas para fazer nascer leitores, mesmo para pais e 

educadores que ainda não são apaixonados pelos livros.

5 comentários:

  1. Este pequeno livro de Celso Antunes ensina ao docente as dicas de como criar em seus alunos um bom hábito de leitura. Conforme o autor: É HÁBITO QUE SE DESENVOLVE, EXPERIÊNCIA A CONQUISTAR, ADMIRAÇÃO QUE SE APRENDE E NÃO ESQUECE. Vale a pena conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formar um leitor hoje em dia não é uma tarefa fácil. As novas tecnologias ajudam e atrapaçham ao medmo tempo Nao sei a sua idade, no meu tempo de escola leitura era obrigatório: 1 livro por mês. Foi uma época magica de muitos sonhos e fantasias. Me sinto muito feliz por ter vivido isso.

      Excluir
  2. Já li esse material digitalizado, mas perdi o arquivo. O material é excelente. Gostaria de saber o ISBN para adquiri-lo ou se alguém o possui digitalizado e pode me enviar para o email rachelbonfim@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel Bonfim por sua dedicação e talvez insistencia eu tenho este material sim e tão logo o encontre vou enviá-lo para seu email agradeço o interesse e prometo fazer isso o quanto antes. Abraços!!!

      Excluir
    2. Rachel Bonfim por sua dedicação e talvez insistencia eu tenho este material sim e tão logo o encontre vou enviá-lo para seu email agradeço o interesse e prometo fazer isso o quanto antes. Abraços!!!

      Excluir