sábado, 28 de janeiro de 2012

PAI NOSSO


Pai nosso que estás no céu, inspirai-nos para que saibamos evitar a poluição do ar que envenenam as pequeninas formas de vida, responsáveis pela poluição de Vossas, nossas flores.
Santificado seja o Vosso nome pelos filhos, principalmente os humanos, para que consigam enxergar Vosso poder paterno e sua origem divina. E assim, serem pacientes e amorosos com todas as criaturas.
Venha a nós o Vosso reino para que compartilhemos de vossa maravilhosa fonte de amor e de sabedoria, conservando todos os recursos naturais que colocastes à nossa disposição, possibilitando-nos viver.
Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. E nossa vontade seja harmonizada com a Vossa, no entendimento das leis universais cuja fonte de vida, de esperança e de fé norteia-nos o querer, pois brota de Vosso coração manancial de vida que respeita toda forma de vida desde as microscópicas até as macroscópicas. Numa reverência luminosa, fonte de amor que se projeta desde o verme até o anjo ensinando-nos o percurso da evolução.

O pão nosso de cada dia dai-nos hoje e sempre. Apartir do instante em que aprendemos a cultivar a terra com amor,sem ganância, sem exaurir-lhe os recursos naturais.

Perdoai-nos nossas dívidas, mas ensinai-nos, sobretudo a refazer-nos das insanidades quando colocamos em risco tantas vidas, nos desmatamentos, nas queimadas, nas caças predatórias, nas poluições dos rios, dos solos e do ar.
Despertai-nos Pai, com o vosso amor e com firmeza de Vossas leis para refazerr-nos no labor.
Ajudai-nos a transmitir a lição do amor, da reconstrução do vigor e do perdão.
Não deixeis cair em tentação da prepotência, auto-suficiência, do desvario de pensar que somos absolutos senhores da Terra, do céu e das águas, colonizadores impiedosos e injustos.
Livrai-nos de todos os males do orgulho e da insensatez.
Porque Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre.
E nós...apenas Vossos eternos aprendizes.
                                                                                                                   RODRIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário